Gonçalo Oliveira termina participação na prova individual após grande batalha

É com um sabor agridoce que termina a jornada de hoje do Lisboa Belém Open, o único torneio português que faz parte do calendário do circuito do ATP Challenger Tour, a segunda “divisão” da modalidade. Gonçalo Oliveira, o segundo de dois portugueses a entrar em ação esta quarta-feira, não conseguiu garantir aquele que seria um apuramento inédito para os quartos de final de um torneio deste nível.

Após a excelente recuperação protagonizada ontem frente a Gonzalo Escobar, o tenista português (309.º) foi hoje eliminado por Gleb Sakharov (216.º), por 6-3, 5-7 e 6-4 em mais de três horas de jogo, deixando agora a representação portuguesa no quadro individual a cargo de Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva.

A derrota de hoje marca o fim da caminhada de Gonçalo Oliveira na competição de singulares, mas não o fim da sua prestação no torneio lisboeta de €43,000 em prémios monetários. É que já esta quinta-feira, ao lado de Fred Gil, o número 5 nacional vai procurar a qualificação para as meias-finais do torneio de pares. Oliveira & Gil defrontam João Domingues & Frederico Silva não antes das 17h00.

Total
0
Shares
Total
0
Share