Frederico Silva: “Fiquei muito satisfeito com todos os jogos que fiz”

Frederico Silva averbou na manhã deste domingo, na Tunísia, o seu décimo título individual da carreira no circuito Future. Em declarações por escrito enviadas ao RAQUETC ao final da noite, o tenista português mostrou-se naturalmente satisfeito com a semana de competição em Hammamet e falou sobre as suas expectativas para o Lisboa Belém Open.

“Foi uma semana muito positiva. Foi a primeira vez que joguei em Hammamet e consegui habituar-me bem às condições de jogo e adaptar o meu jogo ao que era necessário para fazer bons jogos ali. Fiquei muito satisfeito com todos os jogos que fiz”, começou por adiantar o número 6 nacional, que perdeu apenas um set durante o torneio.

O último adversário de Frederico Silva neste torneio tunisino de 15 mil dólares foi o brasileiro Fabiano de Paula, num encontro que o caldense classificou de “bastante duro”. “Hoje [domingo] foi um jogo bastante duro fisicamente. Estava bastante calor e algum vento, o que tornou os pontos bastante intensos física e mentalmente. Senti-me bem fisicamente e sem duvida que me ajudou bastante nalgumas situações. Não entrei da melhor forma mas consegui mudar o rumo do jogo para o meu lado e jogar bem o resto do encontro”, analisou.

Conquistado o segundo título em 2017, o pupilo de Pedro Felner, que aterrou em solo português ao final da noite de domingo, já aponta baterias ao Lisboa Belém Open, torneio Challenger que vai disputar graças a um wild card. “Aproveito para agradecer o wild card da organização, que me permite jogar o quadro principal. Estou bastante motivado para jogar o evento. Sinto-me a jogar bem e estou confiante que posso fazer um bom torneio. É, sem duvida, uma ótima oportunidade para mim e para os jogadores portugueses de podermos jogar em Portugal um torneio do nível Challenger“, sublinhou o jovem tenista luso.

O brasileiro Guilherme Clezar (269.º) será o primeiro oponente de Frederico Silva na prova lisboeta que se joga no CIF. Um tenista sobre o qual o português admite não ter grande conhecimento. “Não conheço o Guilherme muito bem, mas sei que é um bom jogador e que vou ter um jogo bastante complicado. Vou ter jogar ao meu melhor nível para fazer um bom jogo e ganhar a primeira ronda, que é o meu primeiro objetivo”, afiançou.

Total
0
Shares
Total
0
Share