Lisboa Belém Open: Tiago Cação afastado na segunda ronda da fase prévia

A tarefa não era fácil, do outro lado da rede estava um veterano de 35 anos que há pouco mais de um ano chegou a figurar no top-70 mundial, pelo que Tiago Cação (1100.º) não conseguiu este domingo qualificar-se para a terceira e última ronda da fase de qualificação do Lisboa Belém Open.

O responsável pela eliminação do tenista português foi o espanhol Daniel Muñoz de la Nava (573.º), detentor de quatro títulos Challenger, que confirmou a passagem à próxima etapa com uma vitória inequívoca por 6-1 e 6-2, em apenas 60 minutos.

Tiago Cação despede-se do CIF, em Lisboa, sem qualquer ponto conquistado para o ranking ATP e sem qualquer prémio monetário, mas com uma boa vitória na ronda anterior e por certo com alguma experiência absorvida neste contexto de torneio de escalão superior em relação ao circuito Future onde compete com mais frequência.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.