Agora sim: Rafael Nadal é o segundo jogador da história com mais títulos do Grand Slam

Durante vários anos empatado com Pete Sampras, Rafael Nadal é (finalmente) o segundo tenista com mais títulos do Grand Slam conquistados no circuito masculino. À sua frente, um contemporâneo: Roger Federer.

Ao derrotar Stan Wawrinka por 6-2, 6-3 e 6-1, o jogador espanhol de 31 anos ergueu o troféu de campeão de Roland Garros pela 10.ª vez, sendo que às Taças dos Mosqueteiros junta ainda dois títulos em Wimbledon, dois no US Open e um no Australian Open.

Feitas as contas, Rafael Nadal soma 15 títulos em torneios do Grand Slam, superando assim Pete Sampras, com quem estava empatado há 3 anos.

O espanhol já tinha tido a oportunidade de (finalmente) levar a melhor sobre o norte-americano no início desta temporada, mas acabou por perder a final do Australian Open contra Roger Federer, que é precisamente o único jogador à sua frente. No total, são 18 os títulos do Grand Slam detidos pelo suíço.

Jogadores com mais títulos do Grand Slam (circuito masculino) na Era Open*:

18 – Roger Federer
15 – Rafael Nadal
14 – Pete Sampras
12 – Novak Djokovic
11 – Bjorn Borg
8 – Jimmy Connors, Ivan Lendl, Andre Agassi
7 – John McEnroe, Mats Wilander
6 – Stefan Edberg, Boris Becker
(…)
3 – Andy Murray, Stan Wawrinka
1 – Juan Martin del Potro, Marin Cilic

  • a negrito tenistas em atividade
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."