Os possíveis adversários de Federer no regresso à competição

Depois de ter abdicado por opção da época de terra batida, de forma a resguardar-se fisicamente, Roger Federer vai regressar ao circuito na Mercedes Cup (12 a 18 de junho), em Estugarda, torneio em que o ano passado chegou às meias-finais.

O suíço de 35 anos, que disputou o seu último encontro a 2 de abril, frente a Nadal, na final do Masters de Miami, tem como primeiro adversário no torneio alemão de categoria ATP 250 o vencedor do duelo entre Tommy Haas e Pierre-Hugues Herbert, uma vez que está isento da ronda inaugural.

A Mercedes Cup tem como campeão em título o austríaco Dominic Thiem e a edição deste ano é a terceira em que o torneio é disputado sobre relva. Recorde-se que durante quase 100 anos, entre 1916 e 2014, esta histórica prova alemã foi jogada em terra batida.

Tomas Berdych, Grigor Dimitrov, Philipp Kohlschreiber e Feliciano López são outros nomes de peso do torneio que tem um prize money total de €701,975 e que será exibido nos canais Eurosport.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.