Simona Halep volta a vencer e está a apenas um triunfo do 1.º Grand Slam e do número 1

Está encontrada a segunda e última finalista do quadro principal de singulares femininos de Roland Garros 2017. Simona Halep levou a melhor num encontro muito equilibrado para repetir a presença de 2014 na final, onde terá pela frente Jelena Ostapenko. Uma delas vai estrear-se a erguer o troféu de campeã de um torneio do Grand Slam.

Apontada desde o início como uma das grandes candidatas ao título em Paris, Halep deu seguimento à boa forma apresentada nas semanas que antecederam o segundo Major do ano (foi campeã em Madrid e vice-campeã em Roma) e derrotou Karolina Pliskova por 6-4, 3-6 e 6-3 num encontro que podia ter colocado a checa no topo do ranking mundial feminino.

Depois da final de 2014, que perdeu para Maria Sharapova, Simona Halep terá mais uma oportunidade de lutar pelo primeiro título em torneios do Grand Slam. Para isso, a romena terá de derrotar a letã Jelena Ostapenko, que não é cabeça de série e hoje se tornou na primeira tenista da história do país a chegar à final de um dos quatro torneios mais importantes do mundo.

Em caso de vitória, Halep terá várias razões para celebrar: não só conquistará o primeiro título da carreira em Majors como subirá ao primeiro posto do ranking WTA. Já Ostapenko, pode tornar-se na primeira jogadora desde Gustavo Kuerten a vencer o primeiro título no circuito profissional num torneio do Grand Slam. O carismático tenista brasileiro conseguiu essa proeza há precisamente 20 anos, no dia em que Ostapenko nasceu.

Total
0
Shares
Total
0
Share