Jelena Ostapenko: “Foi um duelo muito duro, uma autêntica batalha”

O dia de aniversário é, por norma, um dia especial para o aniversariante. Há quem goste de o celebrar e há quem não lhe confira demasiada importância, o que não será por certo o caso de Jelena Ostapenko, que esta quinta-feira, no dia em que celebra o seu 20.º aniversário, carimbou a passagem à final de Roland Garros.

“Estou muito feliz com a vitória. Creio que foi uma partida muito dura, uma autêntica batalha. Este triunfo é uma bela prenda de aniversário”, admitiu em conferência de imprensa a primeira tenista da história do ténis letão a qualificar-se para a final de um Grand Slam.

A jovem tenista, antiga campeã de Wimbledon no circuito júnior, disparou winners de todo o lado (50 no total) e jogou como tanto gosta, de forma agressiva. “Ela [Timea Bacsinszky] fez um grande encontro, jogou muito bem, com muita variedade de pancadas. Já eu tentei ser agressiva e atacar sempre que tinha oportunidade. Apesar de ter perdido o segundo set, fui capaz de jogar o meu melhor ténis no último parcial”, analisou.

Como é natural, Jelena Ostapenko, que na segunda-feira entrará no top-20 mundial pela primeira vez na carreira, não ficou indiferente por colocar o seu nome na história da modalidade no seu país. “O ténis é um desporto muito popular na Letónia, apesar de ser um desporto caro. Felizmente, tive sempre apoios por parte da ITF e acho que vou ser o centro das atenções quando regressar à Letónia”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share