Toni Nadal: “Desconfio sempre quando ganhamos facilmente”

Toni Nadal é pessoa que dispensa apresentações. O tio e treinador de longa data de Rafael Nadal está ao lado do seu sobrinho nesta que é a sua última aparição em Roland Garros –pelo menos enquanto técnico do antigo número 1 mundial –, mas há algo que não o deixa confortável, mesmo para quem apresenta números avassaladores (nove títulos e 76 vitórias em 78 encontros disputados) no Grand Slam parisiense: vencer encontros facilmente.

“Desconfio sempre quando ganhamos facilmente. É que depois aparece um embate mais disputado, com o marcador em 4-4 ou 5-5, e ficas surpreendido por o encontro chegar a essa fase”, afirmou o técnico espanhol, em declarações ao site do ATP World Tour.

O treinador de 56 anos analisou a primeira semana de competição do seu sobrinho, em Roland Garros. “Foi perfeita ou, pelo menos, é o que os resultados mostram. O Rafa ganhou os seus jogos mais facilmente do que o esperado”.

Rafael Nadal ainda não cedeu qualquer set na edição deste ano da prova e só perdeu vinte jogos nos seus quatro compromissos, cinco dos quais na última ronda frente a Roberto Bautista Agut. “Antes de enfrentar Bautista Agut, eu disse-lhe para estar preparado para um encontro difícil, para não ficar nervoso e para jogar solto. O resultado foi claro [6-1, 6-2 e 6-2], ainda que o Rafa tenha cometido mais erros do que na ronda anterior, mas a bola está a andar bem e tudo está a correr pelo melhor”, indicou Toni.

Depois de ver a chuva adiar o seu duelo com Pablo Carreño-Busta, inicialmente previsto para a jornada desta terça-feira, Nadal e o seu compatriota vão medir forças a partir das 10h00 de quarta-feira, em duelo alusivo aos quartos de final. Encontro em que Toni Nadal não espera encontrar facilidades. “Vi a partida do Pablo contra o Raonic e ele nunca virou a cara à luta, mesmo quando esteve com break de desvantagem no quinto set. Esperamos um encontro difícil”, admitiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share