Stan Wawrinka garante terceira presença consecutiva nas meias-finais de Roland Garros

É, desde o início do torneio, um dos principais candidatos ao título e a verdade é que Stan Wawrinka parece querer manter-se nessa condição: sem qualquer set perdido até aos quartos de final, o suíço voltou a somar uma vitória em parciais diretos e está nas meias-finais de Roland Garros pela terceira vez consecutiva.

Campeão no ano de 2015, em que derrotou Novak Djokovic na final, o tenista helvético de 32 anos mantém-se na luta por mais um título do Grand Slam, agora extra-motivado pela possibilidade de chegar ao segundo lugar do ranking caso repita a proeza de há três anos.

É que com o afastamento do sérvio é certo que a segunda posição do ranking ATP vai passar a ser ocupada por outro jogador após Roland Garros e Wawrinka é um dos candidatos. Para isso, tem de vencer novamente o torneio do Grand Slam francês, feito esse que o colocaria na melhor classificação de sempre.

Hoje, quarta-feira, deu mais um passo importante, ao impor-se de forma clara perante o sérvio Marin Cilic, ex-campeão do US Open, para vencer em três sets, com 6-3, 6-3 e 6-1 num duelo em que a vitória nunca esteve em discussão tal foi o ascendente do recém-campeão do torneio de Genebra.

Apurado para as meias-finais de Roland Garros pelo terceiro ano consecutivo, Stan Wawrinka vai ter como adversário na jornada de sexta-feira o vencedor do encontro entre Andy Murray e Kei Nishikori, que é o único dos quartos de final ainda por concluir. Na outra meia-final, Rafael Nadal será o adversário de Dominic Thiem, responsável pela eliminação de Djokovic.

Total
0
Shares
Total
0
Share