Figueira da Foz: Maria João Koehler travada na estreia

Depois da eliminação de Inês Mesquita na jornada de ontem, Maria João Koehler seguiu esta quarta-feira pelo mesmo caminho que a sua jovem compatriota, ao ceder na primeira eliminatória do torneio de 25 mil dólares (mais hospitalidade) da Figueira da Foz, jogado sobre piso duro ao ar livre.

A tenista portuguesa, que já foi número 102 mundial mas atualmente está no modesto 772.º posto do ranking, e Ysaline Bonaventure (328.ª) defrontaram-se pela segunda vez nas respetivas carreiras, com a belga a sair novamente vitoriosa, desta feita em apenas duas partidas, por 6-4 e 6-4.

A eliminação de Maria João Koehler faz com que a representação portuguesa no quadro individual esteja agora a cargo de Francisca Jorge e Inês Murta. A algarvia entra em ação ainda durante o dia de hoje, frente à servia Jovana Jaksic (ex-top 105 mundial), num encontro que não começará antes das 17h.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.