Figueira da Foz: Inês Murta derrotada por ex-top 105 WTA

A portuguesa Inês Murta foi esta quarta-feira eliminada na primeira ronda do Figueira da Foz Ladies Open 2017, torneio ITF realizado naquela cidade portuguesa e que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.

A jovem jogadora lusa de 20 anos não teve argumentos para levar a melhor sobre a sérvia Jovana Jaksic, atual número 274 do Mundo e antiga 102.ª, tendo sido derrotada ao fim de uma hora e 33 minutos em court com os parciais de 6-2 e 7-5, depois de ainda ter impedido a sua opositora de fechar o encontro quando serviu a 5-4 na segunda partida.

Já afastada também na variante de pares, Inês Murta irá voltar à competição apenas na próxima semana, em Guimarães, uma vez que está inscrita no quadro principal do Guimarães Ladies Open.

Francisca Jorge é, agora, a única tenista portuguesa ainda em prova, uma vez que Inês Mesquita e Maria João Koehler também já saíram de cena.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.