Angelique Kerber pode perder o primeiro lugar do ranking já esta quinta-feira

As contas são simples: com o afastamento precoce de Angelique Kerber do torneio de Roland Garros, o circuito WTA pode dar as boas vindas a uma nova líder do ranking mundial após o torneio de Paris.

Para isso, tudo está dependente de jornada de quinta-feira: Karolina Pliskova e Simona Halep enfrentam-se nas meias-finais e esse jogo pode tirar a tenista alemã do topo da hierarquia, a que chegou pela primeira vez ao garantir o apuramento para a final do US Open, no início de setembro de 2016.

Eis o cenário: caso Karolina Pliskova derrote Simona Halep, a tenista checa receberá como prémio do apuramento para a primeira final em Roland Garros a ascensão ao primeiro lugar da tabela classificativa.

Por outro lado, também Simona Halep pode alcançar pela primeira vez na carreira o topo do ranking, mas para isso a tenista romena precisa não só de repetir a presença na final de Roland Garros (que disputou em 2014) como vencer o torneio. Caso contrário, isto é, caso “apenas” chegue à final, Kerber continuará como líder do ranking.

Total
0
Shares
Total
0
Share