Roland Garros: Ostapenko volta a derrotar Wozniacki e segue para as meias-finais

Jelena Ostapenko 4-0 Caroline Wozniacki. Assim ficou o histórico de confrontos entre a jovem tenista letã e a ex-número um mundial depois da partida de hoje, em Roland Garros, com Ostapenko a derrotar Wozniacki pela terceira vez na presente época, sempre em terra batida, para garantir um apuramento inédito para as meias-finais de um torneio do Grand Slam.

Naquela que foi a maior vitória da sua carreira, Jelena Ostapenko repetiu a receita dos oitavos de final de Praga, invertendo uma desvantagem de um set para, ao fim de uma hora e 53 minutos em court, triunfar categoricamente com parciais de 4-6, 6-2 e 6-2, tornando-se na primeira tenista letã da Era Open a chegar às meias-finais do torneio parisiense.

O início da partida nem foi muito prometedor para a jovem de 19 anos, que rapidamente viu Wozniacki abrir uma vantagem de 5-0 no marcador e, apesar de ainda ter esboçado uma reação ao reduzir de 5-0 para 5-4, voltou a não ser capaz de segurar o seu jogo de serviço, entregando a primeira partida à tenista dinamarquesa, atual número 12 mundial.

O segundo set, porém, foi (muito) diferente. Ostapenko elevou os níveis de colocação da primeira bola – colocou 83% dos primeiros serviços – e revelou-se perfeita no jogo de rede, não cedendo qualquer ponto nesse capítulo, tendo conjugado esses dois fatores com a redução do número de erros não-forçados e com a melhoria das respostas ao serviço de Wozniacki, levando a que a tenista natural de Odense vencesse apenas 33% dos pontos disputados com a sua primeira bola.

Com o terceiro set a ser interrompido numa fase precoce devido à presença de chuva, a vencedora do encontro era ainda incerta. No entanto, no reatamento do jogo, a atleta nascida em Riga rapidamente tratou de tirar as dúvidas, disparando winner atrás de winner para voltar a aplicar um parcial de 6-2 à sua oponente, garantindo aos 19 anos de idade a presença nas meias-finais de um Grand Slam, o maior resultado da sua ainda jovem carreira.

Cada vez mais perto de atingir o sonho da final, Jelena Ostapenko vai ter que, primeiro, levar a melhor sobre a suíça Timea Bacsinszky, que colocou esta tarde um ponto final no conto de fadas da tenista da casa, Kristina Mladenovic, num encontro que terá um pormenor caricato: as duas tenistas irão disputar aquele que será o jogo mais importante das suas carreiras no dia 8 de junho, dia em que… ambas celebram o seu aniversário!

Total
0
Shares
Total
0
Share