Ostapenko pode repetir proeza que não acontece desde o dia em que nasceu

Pode parecer uma brincadeira, mas garantimos-lhe que não é: Jelena Ostapenko celebra o seu 20.º aniversário na quinta-feira e Timea Bacsinszky o seu 28.º aniversário na quinta-feira. Esse será, precisamente, o dia em que as duas se defrontam no encontro mais importante das respetivas carreiras e, independentemente do que aconteça, será histórico.

Em jogo está o apuramento para a grande final de Roland Garros. Quer Ostapenko, quer Bacsinszky surpreenderam jogadoras mais cotadas (Caroline Wozniacki e Kristina Mladenovic, respetivamente) nos quartos de final disputados esta terça-feira e estão a um triunfo da primeira final de carreira em torneios do Grand Slam.

Mas há mais: caso Jelena Ostapenko (que já é a primeira jogadora letã da história a chegar às “meias” de Roland Garros) chegue e vença a final, tornar-se-á na primeira tenista desde Gustavo Kurten a conquistar num torneio do Grand Slam o primeiro título da carreira.

O brasileiro fê-lo no dia 8 de junho de 1997. Diz-lhe alguma coisa? Foi nada mais, nada menos do que o dia em que Jelena Ostapenko nasceu. O ténis tem destas coisas…

Total
0
Shares
Total
0
Share