Ma Long revalida título no mundial com vitória em final épica

Ainda o encontro ia a meio e já os comentadores afirmavam com entusiasmado que “os espetadores que pagaram bilhete para assistir a esta final fizeram o melhor investimento da época.” E não era para menos: Ma Long e Fan Zhendong batalharam como nunca para protagonizarem um dos melhores encontros da história do ténis de mesa, que acabou com a vitória do campeão em título.

Número 1 mundial de forma consecutiva desde março de 2015, Ma Long detém o recorde de meses (já são 55) passados na liderança do ranking e continua a adicionar títulos a um currículo que o coloca cada vez mais entre os melhores do mundo. Esta semana, em Dusseldorf, chegou a vez de conseguir mais um, o segundo de Campeão do Mundo na variante de singulares, ao levar a melhor numa fantástica final por 7-11, 11-6, 11-3, 11-8, 5-11, 7-11 e 12-10.

Se o resultado já o demonstra, assistindo à final percebe-se o equilíbrio que marcou o duelo e, em particular, a luta vivida nos dois últimos parciais. Fique com os instantes finais e os festejos de Long, que nos Jogos Olímpicos do Rio, há cerca de um ano, se tornou no quinto mesatenista da história a conseguir completar o Grand Slam de carreira (conquistar os Jogos Olímpicos, o Campeonato do Mundo e a Taça do Mundo).

2017 WTTC | Ma Long Wins Men's Singles Title

Ma Long 马龙 Official is the #ITTFWorlds2017 Men's Singles Champion! This has got to be the most INSANE final in #tabletennis history!

Publicado por International Table Tennis Federation em Segunda-feira, 5 de junho de 2017

Na vertente feminina, Ding Ning sagrou-se tricampeã mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share