Youssef Soliman conquista Madeira Internacional Open de Squash

Youssef Soliman sagrou-se este domingo campeão do Madeira Internacional Open, um dos mais emblemáticos torneios de squash em Portugal e que este ano contou com um prize-money de 10.000 dólares, inserindo-se na categoria Challenger.

Organizado pelo Madeira Squash Clube, a Associação Desportiva Galomar e o Sporting Clube da Madeira, o torneio internacional viu o jogador egípcio confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série ao derrotar o inglês Joshua Masters, segundo favorito, por 11-5, 8-11, 11-6 e 11-2 ao cabo de 49 minutos de jogo.

Para chegar à final, o jogador de 22 anos (que ocupa atualmente o 54.º posto no ranking mundial) derrotou Connor Sheen na primeira ronda, Patrick Rooney nos quartos de final e Carlos Cornes Ribadas nas “meias”, enquanto Masters tinha vencido Ondrej UherkaLandmann Mark FullerAl Sarraj.

A vitória de Youssef Soliman (que nasceu no Cairo mas vive em Bristol, no Reino Unido) traduz-se no quinto título do egípcio no circuito profissional, depois de já esta época ter vencido o West of Ireland Open e, em 2016, se ter sagrado campeão de três torneios do PSA Tour: o North of Scotland Open, o Ipswich Open e o Jersey Classic.

Entrevista de Soliman com a organização do torneio após vitória na final:

Interview with Youssef Soliman, the winner of this year's tournament after a great final with Joshua Masters, which ended 11-5, 8-11, 11-6. 11-2.

Publicado por TIM 2017 – Madeira International Squash Tournament em Domingo, 4 de Junho de 2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."