Roland Garros: Wawrinka, Cilic e Nishikori completam elenco dos quartos de final

Ficaram conhecidos na tarde desta segunda-feira os restantes jogadores a marcar presença nos quartos de final do quadro principal masculino de Roland Garros. Foram eles: Stan Wawrinka, Marin Cilic e Kei Nishikori.

Favoritos para os seus respetivos encontros, todos os três tenistas passaram o dia de hoje com maior ou menor dificuldade garantindo assim que sete dos oito jogadores no top-8 do torneio defendem um estatuto entre os oito cabeças de série (Pablo Carreño Busta é a exceção).

Kei Nishikori foi o primeiro dos três a entrar em campo, tendo pela frente Fernando Verdasco. O nipónico, que tem vindo a ter uma temporada marcada pelas lesões, começou mal, mas acabou da melhor maneira, ao bater o espanhol por 0-6, 6-4, 6-4 e 6-0, marcando encontro com Andy Murray.

Wawrinka e Cilic tiveram tarefa mais fácil: o campeão da edição de 2015 precisou de apenas três sets para bater Gael Monfils, por 7-5, 7-6(7) e 6-2, tendo agora duelo agendado contra o croata que liderava por 6-3, 3-0 quando viu Kevin Anderson desistir com uma lesão na coxa. Note-se que o abandono do sul-africano foi o sexto no quadro masculino, depois de Medvedev, Almagro, Goffin, García-López e Gasquet.

Total
0
Shares
Total
0
Share