Elina Svitolina opera brilhante recuperação e põe um ponto final na campanha de Petra Martic

É caso para dizer que Elina Svitolina (6.ª) mostrou instinto de sobrevivência. A ucraniana, que tem os melhores resultados da época até ao momento e é uma das principais candidatas ao título em Roland Garros, foi obrigada a jogar o seu melhor ténis para avançar para os quartos de final do segundo Grand Slam da temporada, após bater Petra Martic (290.ª) pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5.

Num encontro onde o ascendente variou bastante entre as duas tenistas, foi a tenista ucraniana que teve mais sangue frio na fase final. A perder por 5-2 no derradeiro parcial, Svitolina arrancou para o triunfo ao somar cinco jogos consecutivos, não acusando a grande desvantagem no marcador.

Note-se que Martic, antiga top 50 mundial, usou o seu ranking protegido (155.ª) para entrar na fase de qualificação da prova, ela que esteve afastada da competição quase um ano devido a lesão nas costas, tendo regressado em abril deste ano.

Aos 22 anos, Svitolina atinge os quartos de final de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na carreira — fez o mesmo em Paris em 2015 — tendo agora pela frente Simona Halep, numa final antecipada, que será reedição da final de Roma, onde a mais jovem das duas jogadoras saiu com o título.

Total
0
Shares
Total
0
Share