Caroline Garcia impõe-se em duelo francês e alcança primeiros “quartos” em torneios do Grand Slam

É uma vitória francesa, com certeza. Num dos encontros mais interessantes e entusiasmantes para o público local presente no Court Philippe-Chatrier, principal court de Roland Garros, Caroline Garcia bateu Alizé Cornet rumo aos primeiros quartos de final da carreira em torneios do Grand Slam.

Sem nunca antes ter sequer passado aos oitavos de final de uma prova de categoria Major, Garcia, de 23 anos e 27.ª WTA, estava disposta a fazer ainda mais história em termos pessoais e para isso tinha de levar a melhor sobre a sua compatriota Cornet, de 27 anos de idade, atual número 43 mundial e ex-11.ª classificada do ranking.

Ora, depois de alguns jogos iniciais equilibrados (nomeadamente na fase inicial do primeiro parcial e na parte final do segundo set) em termos de marcador e de nível de jogo, Caroline Garcia, 28.ª favorita, acabou por superiorizar-se em somente duas partidas, por 6-2 e 6-4, num embate bem disputado e cujo resultado final é enganador dada a existência de várias longas trocas de bola decorridas na contenda.

E agora, para acentuar ainda mais aquele que é de longe o seu melhor resultado da carreira em eventos desta dimensão e seguir para umas históricas meias-finais, Caroline Garcia terá pela frente na jornada de quarta-feira a segunda pré-designada e número três mundial, a checa Karolina Pliskova, que derrotou a paraguaia Verónica Cepede Royg, por 2-6, 6-3 e 6-4.

Artigo atualizado às 19h04.

Total
0
Shares
Total
0
Share