Wozniacki surpreende uma das grandes favoritas ao título e faz o que não fazia há 7 anos

Foi preciso esperar sete anos, mas voltou a acontecer: Caroline Wozniacki derrotou Svetlana Kuznetsova (6-1, 4-6 e 6-2) num dos primeiros encontros deste domingo e está pela segunda vez na carreira nos quartos de final do torneio de Roland Garros, fase a que não chegava desde 2010.

Tendo pela frente a tenista russa — campeã em 2009 e uma das grandes favoritas à vitória na edição deste ano fruto, em parte, do 9.º lugar que ocupa no ranking –, Wozniacki (12ª) entrou muito bem no encontro e desde cedo mostrou as suas intenções. Com mais winners do que é habitual (foram 14 só no primeiro set), a dinamarquesa superou um primeiro jogo muito equilibrado para meter rapidamente a quinta mudança e surpreender Kuznetsova com um ténis muito ofensivo para arrecadar a primeira partida.

Sem soluções durante os primeiros oito jogos do encontro, Kuznetsova tardou a reagir mas conseguiu começar a criar dificuldades à dinamarquesa, ex-número um mundial, que baixou o rendimento e começou a falhar mais bolas, permitindo-lhe o espaço necessário para iniciar a recuperação. Foi, aliás, no serviço de Wozniacki que Kuznetsova fechou o segundo set, ao quebrar num momento decisivo.

No terceiro e decisivo conjunto, voltou a ser Wozniacki quem conseguiu o primeiro break e desta vez a dinamarquesa não permitiu que a vantagem se perdesse: voltou a quebrar para ficar minimamente confortável no marcador e soube gerir a diferença que criou nos três primeiros jogos para seguir em frente depois de duas horas de jogo.

Com a vitória perante Svetlana Kuznetsova, Caroline Wozniacki chega aos quartos de final do torneio de Roland Garros pela segunda vez na carreira, a primeira desde a época de 2010. Agora, terá de ficar à espera do desfecho do encontro entre Jelena Ostapenko e Samantha Stosur para conhecer a sua próxima adversária.

Total
0
Shares
Total
0
Share