Quatro portuguesas a um triunfo do quadro principal na Figueira da Foz

Serão quatro as jogadoras nacionais que irão entrar em court na jornada de amanhã, segunda-feira, com vista o acesso ao quadro principal do ITF de 25.000 dólares da Figueira da Foz via fase de qualificação.

As três vencedoras portuguesas do dia emergiram todas de embates 100% lusos: Marta Magalhães derrotou Carolina Likhatcheva por 6-2 e 6-4, Rita Pinto bateu Maria Inês Fonte com os parciais de 6-1 e 6-4 e Bia Neto beneficiou da desistência pré-encontro de Sara Neto, juntando-se assim a Inês Maia (que já ontem havia triunfado) na terceira e derradeira fase do qualifying.

Por outro lado, Lúcia Quitério, número 1193 mundial e 10.ª cabeça de série, cedeu por 7-6(3) e 6-4 diante da britânica Tiffany William, Leonor Oliveira perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-3 contra a ucraniana Solomiya Rohovets e Ana Filipa Santos sucumbiu por 6-3 e 7-5 para a oitava favorita, a moldava Iana Tishchenko (1134.ª).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.