Roland Garros: Pablo Carreño-Busta domina Dimitrov e marca encontro com Raonic

O espanhol Pablo Carreño-Busta qualificou-se esta sexta-feira para a quarta ronda de Roland Garros, ao derrotar de forma categórica o búlgaro Grigor Dimitrov, no primeiro jogo do dia no court 1, naquela que é provavelmente a vitória mais especial da sua carreira até à data.

Carreño-Busta, 20.º cabeça de série e número 21 do Mundo, até entrou mal na partida, permitindo que Dimitrov conseguisse abrir uma vantagem de 4-0 no primeiro parcial. Contudo, o espanhol não deitou a toalha ao chão e venceu sete dos últimos oito jogos para fechar o primeiro set a seu favor.

A partir desse ponto, o controlo foi total. Uma quebra de serviço ao oitavo jogo da segunda partida deixou o tenista de 25 anos a servir para a conquista do set e este não desperdiçou, colocando-se com um pé e meio na próxima ronda do Major francês.

Na terceira partida, houve mais do mesmo. Um break numa fase ainda prematura do parcial deixou Carreño-Busta à vontade para gerir o jogo ao seu ritmo e o atleta nascido em Gijón, sempre confortável nos seus jogos de serviço, avançou para um triunfo em sets diretos frente ao 11.º cabeça de série, com parciais de 7-5, 6-3 e 6-4, num jogo que teve a duração de duas horas e 19 minutos.

Pela primeira vez na carreira apurado para a quarta ronda de um Grand Slam, Pablo Carreño-Busta já sabe que vai medir forças com o canadiano Milos Raonic, que viu o espanhol Guillermo García-López desistir na fase inicial do segundo set.

Total
0
Shares
Total
0
Share