Susto inicial não impede Agnieszka Radwanska de seguir em frente em Paris

Teve que suar, mas segue em frente. A polaca Agnieszka Radwanska, número dez do Mundo, venceu na manhã desta quinta-feira a belga Alison Van Uytvanck no Court Suzanne Lenglen para garantir o apuramento para a terceira ronda de Roland Garros, depois de ter invertido uma desvantagem de um set.

A atleta de 28 anos, cujo melhor resultado em Paris são os quartos de final atingidos em 2013, não teve uma entrada propriamente forte na partida, acabando por ceder o seu serviço logo no jogo inaugural de um set que, depois de uma troca de breaks entre ambas na fase final, acabaria por ser decidido num tiebreak que caiu para o lado da menor cotada Van Uytvanck, atual número 113 mundial.

Com a continuação em prova em risco, Radwanska viu-se obrigada a encontrar o seu melhor ténis para assumir o controlo do segundo parcial e, após uma entrada fortíssima que lhe permitiu rapidamente abrir uma vantagem de 5-1, a ex-número dois mundial selou a conquista da partida e forçou um terceiro e decisivo set onde, uma vez mais, se mostrou mais consistente, sendo que uma quebra de serviço ao terceiro jogo foi decisiva para que esta caminhasse até ao triunfo, com parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-3, em duas horas e 22 minutos.

Apesar do susto, a tenista natural de Cracóvia segue para a terceira ronda da prova, onde vai encontrar a francesa Alizé Cornet (43.ª), que venceu esta manhã a checa Barbora Strycová por 6-4 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share