Segundo a ESPN, Roger Federer é o quarto desportista mais famoso do mundo

Conhecido pelas melhores razões dentro e fora do courts, Roger Federer foi considerado pela ESPN o quarto desportista mais famoso do Mundo, numa lista em que constam 100 desportistas, com dois tenistas a integrar o top-10.

Os critérios apresentados pelo canal Norte-Americano foram o dinheiro recebido em patrocínios, os seguidores nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram e a sua popularidade no Google, colocando o tenista suíço na quarta posição de uma lista que é liderada por Cristiano Ronaldo (32 milhões de dólares em patrocínios e 293.5 milhões de seguidores).

No total, Federer apresenta 60 milhões de dólares em patrocínios e 23.7 milhões de seguidores nas redes sociais. O outro tenista no top-10 desta lista é o nove vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal que surge na 9.ª posição com 32 milhões de dólares em patrocínios e 26.8 milhões de seguidores.

Quanto aos restantes tenistas masculinos, Novak Djokovic surge na 12.ª posição, Kei Nishikori em 20.º, Andy Murray em 32.º e por fim Stan Wawrinka em 42.º.

No que diz respeito ao ténis feminino, este faz-se representar por quatro jogadoras. São elas: Serena Williams (19.ª), Maria Sharapova (23.ª), Caroline Wozniacki (87.ª) e Eugenie Bouchard (93.ª).

Eis o top-10 completo:

  1. Cristiano Ronaldo
  2. LeBron James
  3. Lionel Messi
  4. Roger Federer
  5. Phil Mickelson
  6. Neymar
  7. Usain Bolt
  8. Kevin Durant
  9. Rafael Nadal
  10. Tiger Woods
Total
0
Shares
Total
0
Share