Segundo a ESPN, Roger Federer é o quarto desportista mais famoso do mundo

Conhecido pelas melhores razões dentro e fora do courts, Roger Federer foi considerado pela ESPN o quarto desportista mais famoso do Mundo, numa lista em que constam 100 desportistas, com dois tenistas a integrar o top-10.

Os critérios apresentados pelo canal Norte-Americano foram o dinheiro recebido em patrocínios, os seguidores nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram e a sua popularidade no Google, colocando o tenista suíço na quarta posição de uma lista que é liderada por Cristiano Ronaldo (32 milhões de dólares em patrocínios e 293.5 milhões de seguidores).

No total, Federer apresenta 60 milhões de dólares em patrocínios e 23.7 milhões de seguidores nas redes sociais. O outro tenista no top-10 desta lista é o nove vezes campeão de Roland Garros, Rafael Nadal que surge na 9.ª posição com 32 milhões de dólares em patrocínios e 26.8 milhões de seguidores.

Quanto aos restantes tenistas masculinos, Novak Djokovic surge na 12.ª posição, Kei Nishikori em 20.º, Andy Murray em 32.º e por fim Stan Wawrinka em 42.º.

No que diz respeito ao ténis feminino, este faz-se representar por quatro jogadoras. São elas: Serena Williams (19.ª), Maria Sharapova (23.ª), Caroline Wozniacki (87.ª) e Eugenie Bouchard (93.ª).

Eis o top-10 completo:

  1. Cristiano Ronaldo
  2. LeBron James
  3. Lionel Messi
  4. Roger Federer
  5. Phil Mickelson
  6. Neymar
  7. Usain Bolt
  8. Kevin Durant
  9. Rafael Nadal
  10. Tiger Woods
Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.