Roland Garros: Tomas Berdych cai com estrondo na segunda ronda

O checo Tomas Berdych despediu-se ao início da tarde desta quinta-feira da edição de 2017 de Roland Garros, tendo caído aos pés do russo Karen Khachanov.

A defender o estatuto de 13.º cabeça de série em Paris, o tenista de 31 anos não conseguiu impor o seu jogo frente ao “gigante” russo de 21 anos, que acabou por triunfar em apenas três sets com parciais de 7-5, 6-4 e 6-4.

Com 12 ases e uma elevada percentagem de pontos ganhos com a primeira bola (88%), Khachanov, que é mais um dos novos talentos da NextGen, nunca enfrentou reais dificuldades, não tendo sequer permitido a existência de qualquer break point a favor de Berdych durante o encontro. Aliados a esse fator surgem os 51 winners assinados pelo jogador nascido em Moscovo, que conseguiu esta tarde uma das maiores vitórias da sua carreira.

Com uma exibição bastante sólida, Karen Khachanov vai agora tentar transportar essa solidez para o embate da terceira ronda, onde terá novo cabeça de série pela frente, desta feita o norte-americano John Isner, 21.º melhor cotado da prova, que afastou esta quinta-feira o italiano Paolo Lorenzi em três partidas.

Total
0
Shares
Total
0
Share