Roger Federer regressa à competição em menos de 15 dias

Já é conhecida a data do regresso de Roger Federer à competição. O suíço, que optou por não participar em nenhum torneio em terra batida de forma a preparar a temporada de relva, o seu grande objetivo da temporada, vai voltar ao circuito na MercedesCup, o ATP 250 de Estugarda, na Alemanha.

Previsto para a semana entre 10 e 18 de junho, o torneio realiza-se no Tennis Club Weissenhof e verá o suíço disputar o seu primeiro encontro no dia 14 de junho, quarta-feira.

O anúncio foi feito recentemente pela organização do torneio, que será o primeiro disputado por Federer em solo europeu esta temporada. Para além de Federer, também Grigor Dimitrov, Viktor Troicki, Feliciano Lopez, Marcos Baghdatis e Tommy Haas disputarão o torneio.

Depois de Estugarda, Roger Federer — que este ano se sagrou campeão do Australian Open e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami — parte para Halle, a que se seguirá o torneio de Wimbledon, visto como o seu grande objetivo em 2017.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."