Prepare as pipocas: final olímpica vai ser reeditada na 3.ª ronda de Roland Garros

Passou automaticamente a ser um dos duelos mais aguardados de todo o torneio assim que o sorteio dos quadros principais se realizou e esta quinta-feira tornou-se uma realidade: Andy Murray e Juan Martin del Potro venceram os respetivos encontros da segunda ronda de Roland Garros e vão medir forças no sábado.

O tenista britânico, número 1 mundial e vice-campeão de Roland Garros, sobreviveu a um quarto set que parecia condenado para recuperar a tempo de derrotar Martin Klizan em quatro sets, com 6-7(3), 6-2, 6-2, e 7-6(3). Já Juan Martin del Potro, que disputa o Major francês pela primeira vez nos últimos cinco anos, viu Nicolas Almagro desistir num cenário que acabou por correr o mundo para chegar, também ele, à terceira ronda.

Assim, o duelo da terceira ronda vai mesmo acontecer: Andy Murray e Juan Martin del Potro vão subir ao court Philippe Chatrier (a ordem de encontros para sábado ainda não é conhecida, mas é de esperar que um duelo desta dimensão seja posto no maior palco do torneio…) para reeditarem a final dos Jogos Olímpicos de 2016, que o tenista britânico venceu — em piso rápido — para defender a medalha de ouro que já tinha conquistado nos jogos de Londres.

E se é verdade que o atual número 1 do mundo parte em clara vantagem (venceu 6 dos 9 encontros que disputaram), também o é que foi Del Potro quem venceu o último encontro entre ambos. E que encontro! Com os parciais de 6-4, 5-7, 6-7(5), 6-3 e 6-4, a Torre de Tandil surpreendeu o britânico nas meias-finais da Taça Davis, um triunfo fundamental rumo à inédita vitória da equipa alviceleste na competição por equipas.

Em terra batida, o último confronto data da distante época de 2009, com o registo a contar com uma vitória para cada lado (Murray venceu em Roma, no ano de 2008, e del Potro em Madrid, na época seguinte). Já sabe: os dados estão lançados, o encontro joga-se no sábado e vai sem dúvida atrair as atenções de milhares de espetadores muito curiosos. Como se costuma dizer na gíria, prepare as pipocas!

Total
0
Shares
Total
0
Share