Vídeo: o grande gesto de desportivismo no Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa

Um grande ponto num Campeonato do Mundo, já se sabe, tem tudo para dar que falar, mas um gesto de desportivismo ainda mais e foi isso que aconteceu esta semana em Dusseldorf, onde se realiza o Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa 2017.

Decorria o encontro entre Groth/Franziska e Ionescu/Crisan quando, a 13-13 do 7.º e decisivo jogo, um serviço do romeno “aterrou” fora da área legal. O acontecimento não foi, no entanto, visto por nenhum dos membros da equipa de arbitragem, pelo que o ponto continuou até que Groth alertou os juízes após o ponto, que até chegou a ser atribuído ao par romeno.

Só que Ionescu demonstrou todo o seu desportivismo ao aproximar-se da mesa do árbitro para o informar da situação e corrigir o resultado, dando assim o ponto à equipa adversária. Um gesto que já está a correr o mundo:

2017 WTTC l Fair Play

Sportsmanship at its finest on display by Romanian duo Ovidiu Ionescu & Adrian Crisan at #ITTFWorlds2017!

Publicado por International Table Tennis Federation em Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."