Roland Garros: Petra Kvitová afastada na segunda ronda

Ficou pelo caminho a checa Petra Kvitová na segunda ronda de Roland Garros, num encontro realizado na manhã desta quarta-feira frente à norte-americana Bethanie Mattek-Sands, no court 1.

A tenista de 27 anos, que fazia em Paris o seu regresso à competição depois da grave lesão contraída na mão durante um assalto à sua residência em dezembro passado, não foi capaz de aproveitar a vantagem que teve nos dois tiebreaks disputados e acabou eliminada ao fim de duas horas e seis minutos de jogo com parciais de 7-6(5) e 7-6(5).

Para o desfecho do encontro em nada contribuíram as 9 duplas faltas – a última delas no match point que deu o triunfo a Mattek-Sands – e os 25 erros não-forçados de Kvitová, que revelou também enormes dificuldades para vencer pontos disputados com o seu segundo serviço (26%).

Após desperdiçar uma vantagem de 3-1 no tiebreak da primeira partida, era de esperar que a atleta nascida em Bilovec não voltasse a cometer o mesmo erro no desempate do segundo set. Contudo, o mesmo voltou a acontecer. Com Kvitová a chegar rapidamente ao 4-1 a seu favor, foi uma dupla falta quando servia a 4-3 que iniciou nova reviravolta de Mattek-Sands, que ficaria concluída com novo erro no serviço por parte da número 16 mundial, oferecendo o triunfo à norte-americana de 32 anos.

Com o triunfo desta manhã, Bethanie Mattek-Sands garante o apuramento para a terceira ronda da prova, onde vai defrontar a australiana Samantha Stosur, 23.ª pré-designada. Em caso de vitória, a atleta natural de Rochester vai igualar o seu melhor resultado de sempre no Grand Slam francês – a quarta ronda, atingida em 2013.

Total
0
Shares
Total
0
Share