Filipa Mendonça garante qualificação histórica para o quadro principal do Masters de Barcelona

Filipa Mendonça, jogadora do LX Indoor Padel, qualificou-se esta quarta-feira para o quadro principal do Masters de Barcelona, em Espanha, e fez história para o padel português: pela primeira vez na história, há duas padelistas lusas apuradas para o quadro principal de um torneio desta categoria (a mais importante do World Padel Tour).

A jogar ao lado de Ingrid Van Boven Campoy, a padelista do Sporting Clube de Portugal derrotou Idoia Martín Egaña e Juncal Aizpurua Menéndez no derradeiro encontro da fase prévia, com 6-2 e 6-2, para chegar pela primeira vez na carreira ao quadro principal de um Masters, juntando-se a Ana Catarina Nogueira (25.ª no ranking do circuito mundial feminino), que como habitualmente participa no torneio ao lado de Valeria Pavón.

A ajudá-la em Barcelona Filipa Mendonça teve Miguel Sciorilli, que treinou durante muitos anos o número 1 do Mundo, Fernando Belasteguín.

Os encontros do quadro principal terão lugar já esta quarta-feira.

Publicado por Padel Wall em Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Gaspar Ribeiro Lança

gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC (“raquetecétera”). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, “primeiro estranha-se, depois entranha-se.”