João Sousa: “Consegui ser muito forte mentalmente e jogar a um bom nível”

0

Sem conhecer o sabor da vitória desde Monte Carlo, altura em que bateu Florian Mayer na primeira ronda, João Sousa voltou aos triunfos esta segunda-feira em Roland Garros após bater Janko Tipsarevic ao fim de quatro sets. O tenista vimaranense, que está nesta fase do torneio francês pela quarta vez na carreira, falou da importância da vitória e do nível exibido perante o tenista sérvio.

“Foi uma vitória importante. Independentemente das coisas não estarem a correr bem ultimamente, foi uma vitória num Grand Slam. Obviamente, é sempre muito bom. E retenho também o nível que exibi hoje”, confessou em declarações à Agência Lusa.

“Penso que, principalmente nos terceiro e quarto ‘sets’, consegui jogar ao mais alto nível. Estou contente com a vitória. Foi um encontro muito exigente a nível físico, mas também a nível mental. Numa situação de desvantagem, consegui ser muito forte mentalmente e jogar a um bom nível para mudar o rumo dos acontecimentos”, disse o vimaranense, que tem agora pela frente Novak Djokovic.

Comentários

Comentários