Os primeiros vencedores de Roland Garros 2017

Roland Garros 2017 arrancou este domingo com 8 encontros dos quadros principais de singulares ao mesmo tempo e não tardou até que se apurassem os primeiros vencedores do dia (e do torneio). De pontos a jogos, breaks, sets e encontros, foram vários os nomes a entrar para a história do Grand Slam francês.

Primeiro ponto:

Monica Puig – a campeã olímpica foi a primeira jogadora a ganhar um ponto na edição de 2017 de Roland Garros, ao sair por cima do primeiro “duelo” com a italiana Roberta Vinci.

Primeiro jogo:

Monica Puig – não foi, por isso, surpreendente ver a porto-riquenha ser igualmente a primeira a conquistar um ponto. O encontro no Court 2 começou primeiro que todos os outros e Puig não tirou o pé do acelerador.

Primeiro break:

Adrian Mannarino – o tenista da casa entrou com fogo no court Suzanne-Lenglen para quebrar o serviço do argentino Horacio Zeballos logo no jogo de entrada. Ao mesmo tempo, também Monica Puig e Julia Goerges espreitavam a quebra de serviço nos respetivos encontros, mas foi mesmo o gaulês quem conseguiu o primeiro break.

Primeiro set:

Julia Goerges – a jogadora alemã foi a mais rápida a vencer um set nesta edição de Roland Garros ao adiantar-se no marcador, por 6-1, frente a Madison Brengle. Para isso, Goerges “disparou” nada mais, nada menos do que 21 winners.

Primeira interrupção:

Chuva – Nem os 30 graus sentidos nas horas que antecederam o começo do Major parisiense impediram que a chuva marcasse presença logo à primeira hora para causar um ligeiro atraso quando todas as previsões apontavam para dias “limpos” e se faziam, na cidade francesa, vários avisos devido ao calor.

Primeira vitória:

Petra Kvitova – A disputar o primeiro encontro da época e de regresso à competição depois de ter sido esfaqueada por um intruso na própria casa, a tenista checa era a protagonista das primeiras horas (e até dia) de Roland Garros e regressou em grande, ao derrotar Julia Boserup por 6-3 e 6-2.

Primeira cabeça de série a cair:

Roberta Vinci – Pela 10.ª vez na carreira, Roberta Vinci cedeu na ronda inaugural de Roland Garros. A tenista italiana perdeu por 6-3, 3-6 e 6-2 com a campeã olímpica Monica Puig.

Primeira reviravolta:

Jelena Ostapenko – A carismática (e polémica) jogadora letã recuperou da desvantagem de um set para derrotar Louisa Chirico, por 4-6, 6-3 e 6-2, e protagonizar a primeira reviravolta do torneio.

Primeira maratona:

Madison Brengle derrotou Julia Goerges em 2h47: 1-6, 6-3 e 13-11 – foi uma autêntica batalha aquela que Brengle e Goerges protagonizaram no terceiro set. O parcial decisivo prolongou-se por 100 minutos e foi o primeiro de muitos(?) que prometem 15 dias de ténis repleto de emoções.

Total
0
Shares
Total
0
Share