João Domingues completa semana de Mestre com 1.º título Challenger

Que dia espetacular para o ténis português. Depois das vitórias de João Monteiro, André Murta, e Gonçalo Oliveira foi a vez de João Domingues repetir o feito, ao conquistar em Mestre o título mais importante da carreira.

Segundo cabeça de série da prova italiana, o tenista de Oliveira de Azeméis chegava à final como teórico favorito, acabando mesmo por confirmar esse estatuto, ao derrotar o austríaco Sebastian Ofner por 7-6(4) e 6-4, conquistando assim o seu primeiro título Challenger da carreira.

Com este triunfo, Domingues sucede a Gastão Elias na galeria dos vencedores do torneio italiano, tendo já garantida a subida ao top 180 mundial fruto dos 80 pontos arrecadados.

Gaspar Ribeiro Lança

gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC (“raquetecétera”). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, “primeiro estranha-se, depois entranha-se.”