Nuno Borges nas meias-finais do Campeonato Nacional Universitário Norte-Americano

0

Continua a correr bastante bem a estadia de Nuno Borges no circuito universitário norte-americano. O tenista português, que se mudou para os Estados Unidos há cerca de dois anos para conciliar o curso superior com o ténis na Mississipi State University, garantiu esta tarde o apuramento para as meias-finais do 2017 NCAA Division I Men’s Tennis Championship, ao somar o seu quarto triunfo no evento.

Atual número 4 do ranking universitário, o tenista natural da Maia entrou no quadro principal como segundo cabeça de série, começando a sua campanha no torneio disputado no Dan Magill Tennis Complex a derrotar Adam Moundir (53.º) por 6-3 e 7-5. Na segunda ronda foi a vez de afastar Josh Hagar (51.º) por 6-2 e 6-4, garantindo um lugar nos quartos de final, onde levou a melhor sobre William Bushamuka (17.º) por 6-4, 4-6 e 6-2.

Já este sábado, no encontro referente aos quartos de final, o tenista de 20 anos venceu Skander Mansouri (13.º) por 7-6(2) e 6-3, tornando-se no primeiro ‘Bulldog’ a atingir as meias-finais na história da universidade.

Quanto ao próximo adversário, será William Blumberg, tenista que figurou como número 4 mundial de juniores em 2016.

Comentários

Comentários