Oficial: Petra Kvitova vai jogar Roland Garros

A confirmação surgiu esta sexta-feira, pela voz da própria, em conferência de imprensa: Petra Kvitova vai disputar a 116.ª edição de Roland Garros, naquele que será o seu primeiro torneio na presente temporada. Recorde-se que a tenista checa foi esfaqueada na mão, no final do ano passado, durante um assalto à sua residência.

“Estou aqui, estou no quadro principal. Já venci a maior batalha”, salientou Kvitova, que disse já não sentir dores neste momento. “Não tenho a certeza como será durante a competição, com os nervos. O meu médico disse que ainda pode levar cerca de seis meses até voltar tudo ao normal, mas espero que não seja verdade”.

Antiga número 2 mundial, a checa de 27 anos, atual 16.ª da tabela classificativa, tem como melhor resultado no segundo Grand Slam anual a presença nas meias-finais da edição de 2012.

Os embates referentes aos quadros principais do maior evento tenístico do mundo realizado em terra batida arrancam já no domingo, dia 28.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com