João Sousa: “Não chego a Roland Garros com qualquer expetativa”

João Sousa prepara-se para disputar o quadro principal de Roland Garros pela 6.ª vez na carreira. Em declarações à Agência Lusa, o tenista vimaranense diz que não chega com expetativas e tem como objetivo “dar o meu melhor e fazer um grande torneio.”

“Não chego a Roland Garros com qualquer expetativa. A meta primordial é jogar a um grande nível. É isso que vou tentar fazer e, no final, ver-se-á se o resultado foi positivo ou negativo”, disse o número 1 nacional e esta semana 57.º ATP à agência noticiosa portuguesa.

A passar por uma fase menos positiva, em que somou 6 derrotas nos últimos 6 encontros, João Sousa garante que “tem havido trabalho, tem havido alegria, mas a verdade é que os resultados não têm sido os desejados. Espero que possa ultrapassar isso e voltar às vitórias.”

Com a segunda ronda (alcançada em 2013, 2015 e 2016) como melhor resultado da carreira no Major francês, o único dos quatro onde ainda não chegou à terceira etapa, Sousa aponta Rafael Nadal e “se calhar” o Novak Djokovic como os grandes candidatos ao título.

Recorde-se que o tenista português vai medir forças com o sérvio Janko Tipsarevic, antigo número 8 mundial, na primeira eliminatória. Já Gastão Elias defronta o britânico Kyle Edmund.

Total
0
Shares
Total
0
Share