Francisco Cabral: “É um objetivo alcançado mas amanhã há outra grande batalha e vou dar tudo para a superar”

Francisco Cabral confirmou esta sexta-feira o melhor resultado da carreira em torneios profissionais, ao apurar-se para as meias-finais de singulares do Future de Santa Margarida de Montbui, em Espanha. Pouco depois, o jogador português falou ao RAQUETC sobre o momento de forma.

“Está a ser uma semana muito positiva até agora. Foi necessária uma adaptação rápida ao piso rápido porque na semana anterior competi em terra batida, e acabo por me sair melhor do que esperava”, começou por dizer Francisco, que é 1242.º do ranking ATP.

Ao RAQUETC, Francisco Cabral diz sentir-se “confiante em campo, consciente daquilo que tenho de fazer e tenho procurado aplicar isso da melhor forma”, dizendo que como fator decisivo para estar a atingir as meias-finais nesta fase da carreira “pode ser a maneira como tenho trabalho este ano e como tenho encarado os encontros.”

Com a sensação de ser “um objetivo alcançado e uma semana muito positiva, com muito boas vitórias”, o tenista português de 20 anos destaca que “amanhã há outra grande batalha e vou dar tudo para a superar.”

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."