Santarém: Maria João Koehler travada nos “oitavos”

Caroline Werner tem-se revelado esta semana uma autêntica “besta negra” para as jogadoras portuguesas, pois, após o afastamento de Inês Murta, a tenista alemã eliminou desta feita Maria João Koehler, que falhou assim ao início da noite desta quinta-feira a passagem aos seus primeiros quartos de final em 2017.

A campeã nacional absoluta, número 766 mundial e que antes da participação nesta prova portuguesa só havia somado na presente temporada um triunfo alusivo ao quadro principal de um torneio do circuito profissional, não conseguiu levar de vencida a sua mais cotada opositora, atual 748.ª WTA, e acabou por ceder em três partidas por 6-2, 4-6 e 6-1.

Com esta derrota de Koehler, que segue agora para Montemor-o-Novo, o ITF de 15.000 dólares de Santarém fica assim órfão de tenistas portugueses em competição, quer na variante de singulares quer na de pares.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.