Hammamet: André Gaspar Murta soma e segue

A boa participação de André Gaspar Murta no future de 15.000 dólares que se realiza na presente semana em Hammamet conheceu mais um episódio feliz esta quinta-feira, com o jovem algarvio de 21 anos a selar a qualificação para os quartos de final.

Terceiro candidato ao título e à procura de regressar ao seu melhor nível e aos bons resultados consistentes de outrora, o irmão de Inês Murta, que ocupa esta semana a 652.ª posição do ranking ATP, impôs-se com relativa facilidade sobre o argentino Juan Ignacio Ameal (1046.º) pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Na próxima eliminatória, André Gaspar Murta já sabe que está à sua espera o russo Mikhail Korovin (número 1141 mundial).

Miguel Semedo afastado nos oitavos de final

O tenista luso, 957.º do ranking ATP e que na jornada anterior tinha garantido a primeira vitória da temporada, acabou afastado pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-0 frente ao francês Louis Tessa (854.º), dando por terminada mais uma semana de competição.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.