Francisco Cabral surpreende sexto favorito rumo aos “quartos”

Francisco Cabral deu esta quinta-feira continuação àquela que tem sido a sua melhor semana do ano até agora, ao apurar-se esta tarde para os quartos de final do future de 15.000 dólares de Santa Margarida de Montbui na sequência de uma grande vitória.

Atual 1259.º classificado da hierarquia individual, o tenista portuense de 20 anos, proveniente da fase de qualificação, somou o seu quinto triunfo consecutivo na prova espanhola após derrotar o mais cotado zimbabweano Benjamin Lock, sexto pré-designado e número 443 mundial, por 7-6(6) e 7-5.

Atingida a antepenúltima etapa da variante individual de um torneio do circuito profissional pela primeira vez desde inícios de outubro de 2015, o vice-campeão nacional absoluto terá agora pela frente na próxima fase o terceiro cabeça de série, o francês Yannick Jankovits (413.º ATP).

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.