Francisco Cabral e Nuno Deus com sortes distintas em Espanha

0

Foi um dia de destinos diferentes para Francisco Cabral e Nuno Deus no future de 15.000 dólares que se disputa esta semana em Santa Margarida de Montbui, com o primeiro a avançar para a segunda ronda e o último a cair na estreia no evento espanhol.

Oriundo da fase de qualificação, Cabral, de 19 anos e número 1259 mundial, somou o seu quarto triunfo consecutivo e o primeiro no quadro principal após ultrapassar o mais cotado espanhol Alberto Romero de Avila Senise (744.º) por 1-6, 7-6(5) e 6-3. O próximo adversário da jovem promessa nacional será o sexto favorito, o zimbabweano Benjamin Lock (443.º ATP).

Já Nuno Deus, atual 859.º classificado do ranking individual e que também teve de superar o qualifying para garantir o seu lugar na principal grelha de participantes, não resistiu ao segundo cabeça de série, o francês David Guez (357.º), apesar da excelente réplica no set inaugural, e acabou por ceder por 4-6, 6-3 e 6-2. Resta ao tenista lisboeta de 22 anos de idade a variante de pares, onde, ao lado de João Monteiro, está nas meias-finais.

Comentários

Comentários