Santarém: Cláudia Cianci derrotada na estreia

Não correu de feição a estreia de Cláudia Cianci no quadro principal do ITF de 15 mil dólares de Santarém, para o qual recebeu um convite da organização, com a tenista lusa a não ser capaz de garantir o apuramento para a segunda ronda esta terça-feira.

Frente à mais jovem Lucia Marzal Martinez, de 17 anos e oriunda da fase de qualificação, a atleta portuguesa, de 20 anos e 1216.ª WTA, não conseguiu fazer uso da sua maior experiência para levar de vencida a adversária, tendo cedido com parciais de 6-3 e 6-3 ao cabo de uma hora e dezanove minutos em court.

Afastada numa fase precoce do torneio, a jovem atleta nacional prepara agora a participação no ITF de 15 mil dólares de Montemor-o-Novo, onde tem entrada na fase de qualificação.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.