Francisca Jorge volta a vencer, agora no quadro principal

0

Está a correr bem, muito bem, a campanha no Santarém Ladies Open 1 a Francisca Jorge. Depois de passar com distinção a fase de qualificação do ITF de 15.000 dólares português (em que somou três vitórias), a jovem vimaranense garantiu esta terça-feira a passagem à segunda ronda do quadro principal.

Embalada pelos 3 triunfos somados na fase prévia, Francisca Jorge impôs-se perante a britânica Alicia Barnett (que ocupa o 1080.º lugar no ranking mundial) com 7-6(4) e 7-5 para chegar aos oitavos de final, etapa para a qual é, para já, a única representante nacional já apurada.

A vitória em Santarém junta-se às meias-finais já conseguidas por Francisca Jorge em Ponta Delgada (no ano de 2016), o que significa que a jogadora portuguesa está à distância de uma vitória num outro torneio ITF para entrar para o ranking mundial. Em alternativa, caso atinja a final desta prova também entrará para o ranking, ao atingir a barreira mínima dos 10 pontos.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPetra Kvitova pode regressar já em Roland Garros
Próximo artigoBacău: Frederico Silva derrota Granollers no duelo inaugural
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."