Rod Laver: “Nenhum tenista pode ser considerado o melhor de sempre”

Tido por muitos como sendo o melhor tenistas de todos os tempos, Rod Laver recusa-se a apontar quem é, na sua opinião, o melhor de sempre, porque entende que comparar Eras é algo que não deve ser feito.

“Eu teria que aprender a jogar com as raquetes de hoje, perceber o que seria capaz de fazer com elas. Atualmente, para ser um bom jogador tem que se começar de tenra idade, entender como usar o amortie e o top spin. É mais fácil jogar ténis nos dias de hoje”, comentou o antigo número 1 mundial e detentor de vários títulos de torneios do Grand Slam, em declarações reproduzidas no site Tennis World após uma entrevista recente à SuperTennis TV.

Roger Federer e Rafael Nadal são protagonistas de uma das mais belas rivalidades da história do jogo e do desporto mundial. Ainda assim, Rod Laver considera que ninguém pode ser rotulado de melhor tenista de sempre. “Eles jogam de forma diferente. Ninguém irá superar o Rafa no pó de tijolo, enquanto o Roger sabe fazer tudo: sabe como jogar nos hardcourts, na relva e, hoje em dia, és bom se conseguires jogar em todas as superfícies. Acho que ninguém pode ser considerado o melhor de todos os tempos. Olhando para estes jogadores é possível colocá-los apenas numa Era. Eles podem ser o número 1 do mundo da sua própria era”, esclareceu.

Total
0
Shares
Total
0
Share