Presidente da Federação Italiana de Ténis põe em causa números divulgados pelo torneio de Madrid

0

Terminada a época de terra batida no que aos torneios Masters 1000 disputados nesta superfície diz respeito, e com os número de assistências a baterem recordes no torneio de Madrid e Roma, Angelo Binaghi, Presidente da Federação Italiana de Ténis, veio a público pôr em causa a veracidade dos números do evento espanhol.

“Raramente vi os courts cheios em Madrid. Os nossos números são oficiais. Não queria estar a dizer nada, mas os nossos dados são reais. Eles têm um prize money maior? Eles também têm uma maior parcela de direitos televisivos”, ironizou o italiano em conferência de imprensa.

Recorde-se que o torneio madrileno anunciou ter recebido 260.228 espetadores na Caja Mágica na presente edição, o que significa um aumento de 15.568 face aos números de 2016 e 38.000 comparando com 2015.

Já Roma recebeu um total de 223.583 espetadores em 2017, mais 19.000 em relação ao ano transato, ficando no entanto abaixo dos números de Madrid, algo que não parece convencer o dirigente italiano.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOficial: Djokovic troca a Uniqlo pela Lacoste
Próximo artigoSam Querrey chega aos 300 triunfos na carreira
Francisco Semedo

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.