Pedro Sousa com primeiro opositor definido em Roland Garros

Pedro Sousa (154.º) ficou a saber na tarde deste domingo o nome do seu primeiro adversário na ronda inaugural da fase qualificação do torneio de Roland Garros.

A quarta participação da carreira do tenista português no segundo Grand Slam da época será iniciada frente ao australiano Andrew Whittington (177.º), que tem como resultados de destaque em 2017 a presença nos quartos de final em dois torneios do circuito challenger. Sousa e Whittington defrontam-se esta segunda-feira, dia 22, no terceiro encontro do court 12 (a jornada começa às 9h).

O vencedor do embate defronta na segunda eliminatória quem sair vitorioso do confronto entre Lukas Lacko (109.º), 11.º cabeça de série, e Steven Diez (182.º).

Recorde-se que Pedro Sousa, que tem estado em grande forma nas últimas semanas, tem como melhor resultado no major parisiense a terceira ronda da fase prévia alcançada em 2012.

Artigo atualizado às 18h55

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com