Gastão Elias entra a ganhar no “recém-nascido” torneio de Lyon

O marcador ainda assustou, mas Gastão Elias conseguiu entrar com uma vitória no recém-nascido Open Parc Auvergne-Rhône-Alpes, o ATP 250 de Lyon (França) que este ano se estreia no calendário do circuito ATP.

À procura de vitórias na semana que antecede a fase de qualificação de Roland Garros (este ano, entrou diretamente no quadro principal), Gastão Elias teve pela frente na primeira ronda do qualifying o francês Elliot Benchetrit, número 932 do ranking, que venceu por 6-7(4), 6-3 e 6-2.

Depois de um primeiro set muito equilibradoem que não se verificou qualquer quebra de serviço — o português foi o único a ter de salvar um break point –, o número 2 nacional (e 102.º ATP) foi mais forte nos parciais seguintes, conseguindo subir o nível para, com um break ao quinto jogo e outro ao sétimo do terceiro e decisivo set, afastar o jogador da casa e assim chegar à segunda e última ronda do qualifying.

Como próximo adversário, Gastão Elias terá o vencedor do encontro entre o argentino Renzo Olivo (quarto cabeça de série) e o bósnio Tomislav Brkić.

Total
0
Shares
Total
0
Share