Elina Svitolina chega à quarta final da temporada (e regressa ao top 10)

Uma lesão no pescoço forçou Garbine Muguruza a abdicar da luta por um lugar nas meias-finais do Internazionali BNL D’Italia. A tenista espanhola perdia por 1-4 com Elina Svitolina quando não conseguiu continuar, dando à ucraniana a 4.ª presença em finais na presente temporada.

Campeã no Dubai, Taipei e Istambul antes de chegar a Roma, Svitolina procurava a 9.ª final de carreira frente a uma Muguruza que, aos poucos, estava a encontrar em Roma a forma que lhe fugia desde que venceu Roland Garros, há praticamente um ano. E a verdade é que a ucraniana acabou por ter a tarefa facilitada, ao ver a adversária desistir.

Apesar de ter garantido o regresso ao top 5 na próxima semana, Muguruza tem em risco o top 10 durante e depois de Roland Garros, preparando-se agora para chegar ao Major francês sem qualquer final disputada desde que ergueu o troféu de campeã em frente à Torre Eiffel.

Quanto a Elina Svitolina, está apurada para a segunda final em dois torneios Premier 5 este ano (o Dubai foi o primeiro) e vai tentar manter o registo de eficácia em 100% frente a Simona Halep. Já com 30 vitórias no circuito em 2017 (mais do que qualquer outra jogadora), a atual número 11 do mundo tem duas certezas: voltará ao top 10 independentemente do resultado e sairá de Roma no topo da Race to Singapore.

Total
0
Shares
Total
0
Share