Zverev derrota Raonic e faz dois em um

Depois de na semana passada em Madrid ter ameaçado qualificar-se para as meias-finais de um Masters pela primeira vez na carreira (derrota frente a Cuevas, em três sets, nos quartos de final), Alexander Zverev conseguiu finalmente esta sexta-feira esse desiderato, em Roma, após triunfo diante de Milos Raonic.

Com apenas 20 anos (celebrados há um mês), o alemão natural de Hamburgo (17.º) vai cimentando o seu lugar entre a elite do ténis mundial, tendo registado no dia de hoje a sua terceira vitória frente a tenistas do top 10 em 2017, ao bater Milos Raonic (6.º) por 7-6(4) e 6-1, no segundo jogo dos quartos de final do torneio italiano.

A presença nas meias-finais do Internazionali BNL d’Italia vai permitir a Alexander Zverev entrar top 15 pela primeira vez na carreira. O norte-americano John Isner (24.º), que deixou pelo caminho Marin Cilic (8.º) por 7-6(3), 2-6 e 7-6(2) para se estrear em meias-finais de um Masters jogado sobre terra batida, é o adversário que se segue do jovem tenista alemão. Note-se que Isner é o primeiro norte-americano desde 2008 (Andy Roddick) a alcançar as meias-finais na cidade eterna.

Os outros dois duelos referentes aos quartos de final disputam-se igualmente esta sexta-feira: Rafael Nadal defronta Dominic Thiem (não antes das 15h) e Juan Martín del Potro encara Novak Djokovic (não antes das 20h).

Total
0
Shares
Total
0
Share