João Sousa e Martin Klizan unem forças em Roland Garros

0

Depois dos singulares, os pares: João Sousa também vai a jogo na variante de duplas de Roland Garros 2017, o segundo Grand Slam da temporada.

Aos 28 anos, o vimaranense vai disputar o Major francês ao lado do eslovaco Martin Klizan, com quem já jogou por três vezes em torneios do circuito ATP (primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, do Masters 1000 de Xangai e segunda do Masters 1000 de Paris, todos na fase final da época transata).

Tendo como melhor resultado em torneios do Grand Slam os quartos de final de pares alcançados no US Open de 2015, João Sousa já por duas vezes ultrapassou a barreira inaugural em Paris, chegando à terceira etapa em 2014 e à segunda em 2016.

Em termos gerais, Martin Klizan (que em singulares é o número 49 do ranking mas já foi 24.º) será o sétimo parceiro do pupilo de Frederico Marques esta temporada, depois de Guillermo Duran, Gastão Elias, Paolo Lorenzi, Pablo Carreño-Busta, Kyle Edmund e Fernando Verdasco. Em Madrid, Sousa planeava jogar com Lucas Pouille, mas o francês acabou por desistir devido a problmas físicos antes da estreia.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortugueses pelo Mundo: semana de 20 a 28 de maio
Próximo artigoMichelle Larcher de Brito opera brilhante recuperação rumo às meias-finais
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."